André propõe a instalação de minibibliotecas em pontos de ônibus
Passar um tempo no ponto de ônibus pode ser cansativo e até mesmo chato para muita gente. Olhar o relógio, o celular, impaciente, e aguardando a chegada do ônibus, esse lugar público poderia se tornar um ponto de encontro para leitura.
Visando estimular o hábito da leitura, o vereador André Selistre(Progressista) apresentou recentemente, durante a 3ª Reunião Ordinária da Câmara, a Indicação nº 031/2023 onde propõe ao Executivo um estudo de viabilidade para a implantação de minibibliotecas nos 2 terminais de embarque e desembarque na Cidade Baixa, e em frente à rodoviária, na Cidade Alta.
Com casinhas de madeira inspiradas no projeto do Rotaract Club Santo Antônio da Patrulha, as minibibliotecas reúnem poesias, contos, crônicas, revistas e livros, nacionais e internacionais.
A proposta é comunitária e sem burocracia, define André Selistre. Sem a exigência de cadastros ou das tradicionais carteirinhas da biblioteca, qualquer pessoa pode escolher um livro e ler nas minibibliotecas.
A ideia da instalação da minibiblioteca, nos três principais pontos de ônibus da cidade, irá incentivar a leitura. A indicação propõe trazer a leitura para o cotidiano de diversas faixas etárias. Todas as casinhas poderão, estrategicamente, ser colocadas em uma altura que permita uma criança, a partir dos seus seis ou sete anos, escolher seu livro sozinha. As minibibliotecas tem que se tornar um ambiente vivo, de aproximação das pessoas com a leitura.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 17/02/2023 Atualização: 28/02/2023 Acessos: 215