sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Jacira Conceição dos Santos
Jacira Conceição dos Santos

Partido: Partido Progressista - PP
E-mail: Jacirasantos73@hotmail.com
Fone: (51) 3662-3555 Ramal: 218

Partido Progressista - PP

Jacira Conceição dos Santos, filha de Anildo Ferreira dos Santos e Lela Marisa Morem dos Santos, nasceu no Hospital em Santo Antônio da Patrulha, no dia 3 de setembro de 1973. Nos 2 primeiros anos de vida, residiu na localidade de Passo Grande, município de Gravataí, e logo, com seus pais e irmãos, mudou-se para Tapumes, 6º Dsitrito de Santo Antônio, onde permaneceu até seus 12 anos de idade.

Iniciou sua trajetória profissional como secretária da Dra. Eliziane Medeiros, odontóloga, onde identificou sua vocação para a área da saúde.

Posteriormente, ainda na juventude, recebeu convite para trabalhar no Hospital Municipal, onde passou a ampliar seus conhecimentos e ter as primeiras experiências na área da enfermagem. Ao mesmo tempo, participou de inúmeros cursos de aprimoramento, qualificando sua formação profissional. Dedicação e capacidade foram sempre suas marcas neste período.

Após longos anos trabalhando no hospital, recebeu o convite para atuar no Posto de Saúde da Várzea. Com o coração dividido, aceitou o novo desafio, pois nunca havia imaginado sair do Hospital, tal sua identificação.

Os anos seguintes vieram, no entanto, a criar um novo amor pela enfermagem, neste novo ambiente de trabalho.

Em 2013, fruto do reconhecimento pela sua atuação, foi convidada a ocupar o cargo de Secretária da Saúde, no mandato do Prefeito Dr. Paulo Bier. Novos desafios e oportunidades demonstrou uma capacidade insuperável de trabalho, dedicação e competência. Muitas foram as realizações neste período.

A partir de 2017, passou a atuar no Posto de Saúde Central, onde até hoje desenvolve suas atividades. Carinho no atendimento dos pacientes e capacidade para resolver problemas, são suas marcas na área da saúde.

Sua carreira política iniciou em 2003, junto ao atual Partido Progressistas, elegendo-se vereadora em 2004 até 2008.

Reconhecida pela sua liderança partidária, inigualável capacidade de trabalho e a sua identificação com o povo patrulhense foi indicada pelo seu partido como candidata à vice-prefeita em 2016, ao lado da professora Josélia Fraga.

Mesmo não tendo sido eleita, Jacira demonstrou um apelo popular imbatível pelo carinho e competência com que sempre acolheu a todos, formando assim, sua marca na saúde.

Em 2020, indicada novamente pelo Partido Progressistas para concorrer a vereadora. Aceita mais uma vez o desafio. Logo no início do período eleitoral, a população manifesta grande aceitação, assim consagrando-a como vereadora mais votada na história do município com 2.137 votos, e a única mulher eleita neste pleito.

Atualmente, assume sua cadeira na câmara de vereadores e concomitante atua como servidora pública concursada na Secretaria da Saúde, junto ao secretário da pasta, sendo seu suporte em suprir as demandas do município de Santo Antônio da Patrulha.

Jacira Santos, mulher patrulhense, vem escrevendo com uma história de dedicação e amor por nossa Terra.

Em 2023 assume como presidente da Comissão de Educação, Bem Estar Social, Saúde e Infraestrutura - CEBESSI.

A vereadora Jacira Santos também é escolhida líder do Governo pelo terceiro ano consecutivo (2022, 2023, 2024).

Jacira afirma que assumirá a liderança, mais uma vez, com os sentimentos de honra e responsabilidade. Garante que nos últimos dois anos teve a oportunidade de viver o dia a dia da Câmara com mais intensidade e de ter uma experiência muito grande de diálogo entre a Prefeitura, todas as bancadas que formam a Câmara e as pautas da população.

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo