sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Acessibilidade

Todo o site da Câmara Municipal Santo Antônio da Patrulha foi projeto para ser acessível e facilmente utilizável. Se tiver qualquer problema com o uso do site ou sugestão, favor entrar em contato conosco clicando aqui.

Ícone de acessibilidade na esquerda página

Como você já deve ter visto, na canto esquerdo da página tem um ícone de acessibilidade e ao clicar nele, ele oferece alguns recursos que podem facilitar o uso do site, sendo esses recursos

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Diminuir o tamanho da fonte
  • Ativar o contraste negativo
  • Uma opção de reset para voltar tudo ao padrão

Tamanho do texto

Você pode alterar o tamanho da fonte com esse recurso de acessibilidade que a página possui ou caso queira também pode usar o zoom da página, que é um método mais eficaz, rápido e agradável de obter textos e imagens no tamanho desejado.

Para usar o zoom no Microsoft Windows ou no Linux:

  • pressione a tecla CTRL e digite a tecla + (mais) para aumentar
  • pressione a tecla CTRL e digite a tecla – (menos) para diminuir 
  • pressione a tecla CTRL e digite a tecla 0 (zero) para restaurar o tamanho original da página

Para usar o zoom no Mac OS:

  • pressione a tecla COMMAND e digite a tecla + (mais) para aumentar 
  • pressione a tecla COMMAND e digite a tecla – (menos) para diminuir 
  • pressione a tecla COMMAND e digite a tecla 0 (zero) para restaurar o tamanho original da página

Contraste Negativo

Essa opção de acessibilidade permite que você altere o contraste das cores em nosso site, tornando-o mais fácil de ler para pessoas com deficiências visuais ou dificuldades de leitura. Ao ativar o contraste negativo, as cores serão invertidas, com o texto em fundo claro e o fundo em cor escura. Isso pode ajudar a melhorar a legibilidade e facilitar a visualização do conteúdo. Experimente essa opção para personalizar a visualização do site de acordo com suas necessidades de acessibilidade.

Ícone de acessibilidade no canto direito da página

Tradução em Libras

Logo no canto direito também tem um ícone de acessibilidade, sendo ele um ícone de tradução em libras.

Valorizamos a inclusão e a acessibilidade em nosso site. Por isso, oferecemos o recurso de tradução em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Ao clicar no ícone de Libras localizado na página, você terá acesso a uma janela de tradução em tempo real, onde um intérprete virtual realizará a tradução do conteúdo para a Língua de Sinais. Isso possibilita uma experiência inclusiva para pessoas surdas ou com deficiência auditiva, garantindo que todos possam compreender e interagir com nosso site. Estamos comprometidos em tornar a informação acessível e promover a igualdade de acesso para todos.

Nesse site estamos usando o VLibras, se ficou interessado, conheça o VLibras.

Leis e Legislações sobre Acessibilidade

Comprometidos com a inclusão e a acessibilidade, estamos em conformidade com as leis e regulamentações aplicáveis. Conheça as legislações e diretrizes que orientam a promoção da acessibilidade em nosso site. Acesse o site oficial do Governo Digital para obter mais informações sobre a legislação de acessibilidade e os direitos das pessoas com deficiência, saiba mais clicando aqui.

Fale conosco

Entre em contato com a Câmara Municipal de Santo Antônio da Patrulha para:

  • comunicar um erro ou problema de uso com o portal;
  • solicitar instruções de uso dos recursos do portal;
  • solicitar a análise e inclusão, nessa página, de alguma ferramenta que você conheça e que possa ser útil a outras pessoas.

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo