Tio Beto pede instalação de câmeras de monitoramento para o 2º Distrito
Investir em medidas de segurança adequadas é abordada mais uma vez pelo vereador Gilberto Souza (tio Beto). Na segunda-feira, dia 27, durante a 4ª Reunião Ordinária, defendeu que o aumento das ocorrências, furtos, perturbações, excesso de velocidade e outras situações que vem ocorrendo no município, está preocupando a todos. Por isso encaminhou, ao Poder Executivo, as Indicações nº 041/2023, 043/2023, 044/2023 e 058/2023, onde pede a possibilidade, em pontos estratégicos, de instalação de câmeras de videomonitoramento na região de Miraguaia, Passo das Moças e Costa da Miraguaia.
O pedido se justifica tendo em vista as diversas ocorrências que vêm ocorrendo nas ruas e estradas: Alberto Medeiros, Onofre Barth próximo a igreja, Otávio Beijamin esquina com a Rubens Vicente das Neves e o Beco dos Nazário.
Conforme o vereador, o sistema de videomonitoramento tem sido indispensável na atualidade para inibir pessoas e grupos que vem atacando diversas localidades do interior. “A instalação desse circuito de monitoramento só vai ajudar a polícia militar a solucionar qualquer problema que possa vir a acontecer”.
Santo Antônio da Patrulha cresceu muito nos últimos anos e invariavelmente é uma cidade de passagem para a Capital, Litoral e Serra. O assunto pode parecer polêmico, principalmente quanto à privacidade das pessoas, mas vale destacar que a segurança da população está em primeiro lugar.
Por fim, tio Beto destaca que o esforço para conter a criminalidade na cidade é constante e muitas ações vêm sendo realizadas, mas salienta que essa não é uma tarefa fácil.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 01/03/2023 Atualização: 28/02/2023 Acessos: 224