Vereadores realizam reunião com o Administrador do Hospital Municipal

A reunião realizada no Plenário Euzébio Barth, na terça-feira (30), contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Airoldi, a vereadora Jacira Santos, os vereadores Diego Portal, Ricardo Pires, Valtair Andrade, Jorge Eloy de Oliveira, André Selistre, Valdir Silva, Gabriel Diedrich, o secretário Municipal da Saúde, Antônio Selistre, o gerente administrativo da Associação Vila Nova, Jeremias da Silva, a RT de Enfermagem, Bruna Gil Vicente, a chefe de gabinete do prefeito, Patrícia Guimarães, e a presidente da Patrulha Azul, Jane Borba, para discutirem questões importantes relacionadas ao atendimento no Hospital Municipal.

A iniciativa liderada pela vereadora Jacira Santos, em conjunto com os demais vereadores e a participação da Patrulha Azul, reflete uma preocupação genuína com a necessidade de garantir um atendimento mais adequado e inclusivo para pacientes autistas e demais usuários do hospital. A articulação dessa reunião indica um esforço coletivo para abordar e resolver questões relacionadas à acessibilidade e qualidade dos serviços de saúde para essa parcela da população.

Ao destacar a importância de alinhar os fluxos de atendimento, os participantes da reunião reconhecem a necessidade de uma abordagem sensível e personalizada para atender às necessidades específicas dos pacientes autistas, bem como para garantir que todos os pacientes recebam um atendimento eficiente e acolhedor.

Após os relatos, o gerente administrativo da Associação Vila Nova, Jeremias da Silva, teve a oportunidade de apresentar a situação atual do hospital e detalhar o trabalho que está sendo realizado para melhorar os serviços prestados. Durante o encontro, foram discutidas maneiras de garantir que os pacientes tenham acesso a informações claras sobre os procedimentos e fluxos de atendimento, visando minimizar desconfortos e reclamações por falta de clareza nesse processo.

Postado: 03/05/2024
Atualização: 16/05/2024