O projeto Luz, Câmara, Ação receberá alunos da APAE

Na próxima quinta-feira, dia 06, os alunos da APAE e professores estarão visitando a Câmara de Vereadores e participando da 7ª edição do projeto Luz, Câmara, Ação. Conforme agendado, 71 alunos estarão conhecendo a estrutura da Casa Legislativa, interagindo com os vereadores, servidores e terão a oportunidade de assistir o filme “O Lorax”. O evento ocorrerá no Plenarinho vereador Luiz Tedesco, dividido em dois grupos: manhã e tarde.

Esse filme conta a história de Emuel, que vive em uma cidade de plástico, construída e administrada por Adriano O’Hare, na qual toda a vida de seus moradores é planejada para que eles precisem comprar o ar das empresas O’Hare. Emuel decide sair da cidade em busca de Umavezildo, para assim achar uma árvore real e dar ela de presente para Audrey, garota pela qual é apaixonado.

Desde a sua retomada, o projeto tem sido um sucesso, com boa adesão das escolas e grande participação dos alunos. A cada edição, um novo filme é exibido, abrangendo diferentes gêneros e temáticas, de forma a atender os mais variados gostos e interesses.

Para participar e organizar as atividades, os agendamentos estão sendo realizados ao longo do ano pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Postado: 03/06/2024
Atualização: 06/06/2024