Canário visita a Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes

Na última terça-feira, dia 04, o presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Aroldi (Canário), esteve realizando uma visita a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes. Recepcionado pela secretária, Jassira Castro, Canário foi acompanhar os preparativos, que estão a todo o vapor, e se inteirar sobre as tratativas da maior festa da cidade de Santo Antônio da Patrulha.

São grandes os preparativos e a cidade já vive o clima da 37ª FENACAN. Conhecida por seus shows de artistas renomados, uma variedade de produtos e serviços, e, é claro, as delícias da culinária típica local, neste ano a presença confirmada da dupla Clayton e Romário promete atrair ainda mais público, tanto os patrulhenses quanto turistas de todo o Rio Grande do Sul. “A realização da FENACAN é um sinal de esperança após os desafios enfrentados desde o início do ano”, lembra Canário. Ele acredita que proporcionar entretenimento é uma forma de renovar as energias para seguir em frente com otimismo.

Na área do esporte está em andamento o Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Taça Netcomet. O projeto Palavras Vivas é outra grande realização da SECTE e Grêmio Literário Patrulhense, contando com direção e atuação de Bruno Barcelos e Kike Dias enriquecendo ainda mais a vida cultural da cidade.

Recentemente aconteceu o 6º Festival Solidário do Acordeon marcado por muita solidariedade, emoção e música de qualidade em Santo Antônio da Patrulha. O CTG Patrulha do Rio Grande recebeu cerca de 300 pessoas, arrecadando muitas doações para ajudar pessoas desabrigadas, bem como outros municípios atingidos pelas enchentes. O evento também foi uma realização da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE), e contou com a produção do músico Samuca do Acordeon.

Por fim, o presidente Sergio Airoldi deixou seu gabinete e a Casa Legislativa à disposição. “O município que investe em Cultura e tem boas propostas e ações para a sua população é, sem dúvida, um lugar muito especial. A riqueza cultural nunca se acaba”, finaliza Canário.

Postado: 05/06/2024
Atualização: 06/06/2024