A Câmara de Vereadores apoia a Campanha de Doação de Sangue “Junho Vermelho”

A campanha Junho Vermelho é uma iniciativa importante para conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue e incentivar a população a se tornar doadora.

A doação de sangue é um gesto solidário que pode fazer uma grande diferença na vida de quem necessita de transfusões sanguíneas, seja em casos de acidentes, cirurgias, tratamento de doenças ou outras emergências médicas.

Apenas uma doação pode ajudar até quatro pessoas, o que evidencia o impacto positivo que um doador pode ter na sociedade. É importante ressaltar que a doação de sangue é um procedimento seguro e rápido.

Além de salvar vidas, a doação de sangue também traz benefícios para o próprio doador. Durante o processo de doação, o organismo produz novas células sanguíneas, o que pode ajudar a manter a saúde do sistema cardiovascular.

Além disso, a doação regular de sangue também permite que o doador receba uma avaliação de sua própria saúde, pois são realizados testes para detectar possíveis doenças transmitidas pelo sangue, como HIV, hepatite, entre outras.

Se você está apto para doar sangue, considere fazer parte dessa ação solidária e salvar vidas.

Postado: 06/06/2024
Atualização: 20/06/2024