Câmara recebe os alunos da APAE no projeto Luz, Câmara, Ação

Com os olhos atentos a todo o momento, desde a chegada até o início da programação, os alunos da APAE/SAP estiveram participando da 7ª edição de 2024 do projeto Luz, Câmara, Ação. Muita emoção, conforme descritas por alguns alunos, e em outros momentos impressionados com a proposta e terem a possibilidade de conhecer os espaços da Câmara de Vereadores.

Os alunos ocuparam as cadeiras e a mesa diretora do Plenário da Câmara, normalmente usadas pelos vereadores nas reuniões do legislativo, e acompanharam a fala do presidente Canário relatando sobre os trabalhos desempenhados na Casa.

Os dois pilares fundamentais para a Educação são as brincadeiras e interações, uma vez que são essenciais para o desenvolvimento das crianças. Pois nesta edição, dentro da semana do Meio Ambiente, os alunos da APAE puderam assistir o filme O Lorax. Esse filme conta a história de Emuel, que vive em uma cidade de plástico, construída e administrada por Adriano O’Hare, na qual toda a vida de seus moradores é planejada para que eles precisem comprar o ar das empresas O’Hare. Emuel decide sair da cidade em busca de Umavezildo, para assim achar uma árvore real e dar ela de presente para Audrey, garota pela qual é apaixonado.

Acompanhados das professoras Amanda Ramos, Bruna Barreto, Eliane Fagundes, Kika Gonçalves, Kellin Fraga, Luciana Silva, Márcia Freitas, Melina Borba, Neuza Souza, Silvana Dias, Solane Salazar do Nascimento, Vitória Laiara Silva e Cléia Bitencourt, os 70 alunos, divididos em dois turnos, foram recebidos pelo presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Airoldi, e servidores da Casa. Também esteve presente o vereador Jorge Eloy de Oliveira e o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, que inclusive foi desafiado pelos alunos para uma partida de beach tennis.

Ao final da visita, os alunos e professores da APAE tiraram fotos de recordação e receberam um lanche, com muita festa, oferecido pela Câmara Municipal.

As escolas municipais e estaduais que tiverem interesse em participar do projeto, neste ano, podem organizar os agendamentos direto na Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Postado: 07/06/2024
Atualização: 07/06/2024