Canário sugere que árvores de praças recebam placas de identificação

A memória e a educação ambiental têm-se mostrado muito importantes na preservação da vida de uma população. A história de vida de um lugar pode ser contada através dos elementos que compõem a sua paisagem, como por exemplo, as praças e suas árvores que possuem um importante papel na construção da história de vida da cidade.

Para que a história de nossa cidade e de suas árvores não se perca com o passar dos anos, o presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Airoldi, está sugerindo à Administração Municipal, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, que estude a viabilidade da instalação de placas de identificação nas árvores das praças e espaços públicos da cidade, especialmente nas nativas.

Segundo Canário, estas placas irão conter o nome científico da planta, espécie, família e uma curiosidade sobre a árvore. Para ele, o objetivo é proporcionar mais conhecimento às pessoas que passam pelas praças, especialmente as crianças e adolescentes.

A Indicação 101/2024, foi aprovada por unanimidade, durante a 19ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (10). Essa iniciativa não só valoriza o patrimônio natural da cidade, mas também visa incluir mais uma atração para que a comunidade aproveite os espaços públicos, incluindo escolas que possam visitar e fazer destes espaços, oportunidades de aprendizado e valorização do meio ambiente.

Postado: 11/06/2024
Atualização: 14/06/2024