Canário propõe fomentar o cenário esportivo da cidade

A afirmação de que o esporte é uma ferramenta de transformação é conhecida de muita gente. E para reforçar a validade da frase, o presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Airoldi, apresentou uma proposta onde busca reconhecer e apoiar os esforços dos atletas patrulhenses que se dedicam ao alto desempenho e competição em suas modalidades esportivas.

Durante a 19ª Reunião Ordinária, realizada na última segunda-feira (10), Canário apresentou a Indicação nº 103/2024 onde propõe ao Poder Executivo, através da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes que seja criado um cadastro de atletas patrulhenses, similar ao “agente – cadastro de trabalhadores da cultura”, para que então possa ser criado um ranking desses atletas, para modalidades oficialmente praticadas no município como corridas, maratonas, beach tennis, entre outras, bem como para aquelas que possuem atletas patrulhenses competindo oficialmente, em âmbito internacional, nacional, estadual e municipal, com o objetivo de oferecer o devido reconhecimento anualmente.

“Nada mais justo darmos destaque a performance dos nossos atletas patrulhenses”. A proposta também visa criar uma organização que propicie o incentivo e ao auxílio em editais para ampliar o apoio aos atletas.

Postado: 14/06/2024
Atualização: 11/06/2024