Diego pede a colocação de fresado de asfalto na região do Madre Tereza

Na segunda-feira (10), durante a 19ª Reunião Ordinária da Câmara, o vereador Diego Portal apresentou a Indicação nº 100/2024 pedindo, ao Poder Executivo e a Secretaria de Obras, Trânsito e Segurança, que realizem a colocação de fresado de asfalto na Travessa um (1), região do bairro Madre Tereza.

Diego destaca que o material fresado de asfalto pode ser uma solução eficaz para aumentar a durabilidade e a resistência do pavimento, especialmente considerando a perda fácil dos materiais aplicados anteriormente, principalmente durante períodos chuvosos.

Ele destaca ainda que a execução dessa melhoria proporcionará mais agilidade e conforto aos moradores, uma vez que o trecho atualmente não oferece condições adequadas de trafegabilidade. O fresado de asfalto tornaria a alternativa de deslocamento mais segura para todos, além de contribuir para a diminuição da lama e poeira na área.

O fresado de pavimento asfáltico consiste no corte ou desbaste de uma ou mais camadas por meio de um processo mecânico a frio, retiradas do pavimento asfáltico, como exemplo, da BR-290 FREEWAY. Essa técnica é reconhecida por sua eficácia em melhorar as condições das vias, proporcionando uma superfície mais durável e resistente.

Postado: 12/06/2024
Atualização: 12/06/2024