Canário propõe a colocação de QR Code em placas de obras públicas

A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, a Indicação nº 105/2024 de autoria do presidente Sergio Airoldi onde propõe a inclusão de QR Codes nas placas das obras realizadas no município. A indicação foi apresentada durante a 20ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (17).

O projeto prevê que o QR Code deverá ser disponibilizado nas placas indicativas de obras públicas em tamanho e localização visíveis e de fácil acesso à população, permitindo a leitura por meio de dispositivos móveis. O QR Code direcionará o cidadão para página específica referente a obra, no portal da transparência da prefeitura, no qual serão disponibilizadas informações sobre a obra, como nome, objeto, investimento e cronograma.

A indicação tem por escopo contribuir para que a gestão pública se aproxime ainda mais dos cidadãos, ao aumentar a transparência dos seus atos com a divulgação de forma acessível.

Canário explica que o acesso público aos dados detalhados permite ao cidadão verificar como e em que estão sendo gastos os recursos disponibilizados sem necessidade de passar por inúmeros caminhos até chegar à informação almejada.

Postado: 18/06/2024
Atualização: 18/06/2024