Ezequiel Peixoto propõe adesão ao Programa Brasil Sorridente

No dia 03 de julho de 2024, o vereador Ezequiel Peixoto apresentou a indicação nº 118/2024, que propõe a adesão de Santo Antônio da Patrulha à Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente. O programa, uma iniciativa do governo federal, tem como principal objetivo promover a saúde bucal da população por meio de ações de prevenção, promoção, recuperação e ampliação do acesso aos serviços odontológicos no Sistema Único de Saúde (SUS).

Com a possível implementação do Brasil Sorridente em Santo Antônio da Patrulha, a comunidade terá acesso a tratamentos odontológicos de qualidade, beneficiando todas as faixas etárias. Além de atender problemas dentários, o programa inclui ações educativas que ajudam a prevenir doenças bucais, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos.

A adesão ao programa também promete fortalecer a Atenção Básica de Saúde no município, tornando o atendimento mais completo e integrado. “A saúde bucal é uma parte essencial da saúde integral. Com o Brasil Sorridente, podemos proporcionar um atendimento mais humanizado e eficaz, prevenindo doenças e garantindo mais bem-estar à nossa população”, destaca o vereador Ezequiel Peixoto.

A indicação nº 118/2024 reforça o compromisso do vereador com a melhoria dos serviços de saúde em Santo Antônio da Patrulha, visando um futuro em que todos tenham acesso a um sorriso saudável e cuidados odontológicos de qualidade. O Brasil Sorridente, ao ser adotado, será um passo significativo na promoção de uma saúde mais inclusiva e eficaz para todos os munícipes.

Postado: 15/10/2024
Atualização: 15/10/2024