sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Canário faz visita ao novo espaço Schubert Jiu-Jitsu
Canário faz visita ao novo espaço Schubert Jiu-Jitsu

Canário acredita que incentivar a prática de esportes é uma das maneiras mais eficientes de afastar os jovens das ruas e deixando-os longe de más influências. O esporte também é ideal para incutir valores nas crianças, ensinando-as disciplina, comprometimento, persistência e respeito ao próximo.

Na sexta-feira, 01 de novembro, o presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Airoldi (Canário), realizou uma visita ao novo espaço da academia Schubert Jiu-Jitsu, localizado na Rua João Pedroso da Luz, em Santo Antônio da Patrulha.

O sensei Robson Mesquita tem um Projeto Jiu-Jitsu realizado na localidade de Lomba Vermelha, há mais de 3 anos, e tem colhido excelentes frutos, revelando talentos e incentivando a prática saudável do esporte. Hoje dentro do projeto existem 15 crianças, mas a sua meta é atingir até o final deste ano, 20 crianças.    

Como arte marcial, o jiu-jitsu envolve técnicas de defesa pessoal e de condicionamento físico, mas também se baseia em princípios filosóficos que pressupõem a disciplina, exige lealdade e equilíbrio, além de espírito de solidariedade. Ao perceber que as bases do esporte poderiam servir de instrumento para um trabalho de apoio a jovens, Robson idealizou o Projeto. Assim, ele vem contribuindo para a mudança de vida de centenas de jovens. 

Para participar do projeto, as crianças precisam apresentar o boletim escolar com boas notas e comprovar a frequência nas aulas, como uma forma de incentivá-los na escola.

Durante a visita Robson explica a importância da presença familiar durante os treinos. “Pais aqui participam do treino dos seus filhos. Nós estamos vivenciando várias coisas hoje nas escolas, e muitas dessas coisas estão acontecendo porque os pais não estão acompanhando os seus filhos. Acompanhem os seus filhos dentro da sala de aula. Acompanhem os seus filhos no Jiu-Jitsu. Orientem os seus filhos, porque hoje as nossas crianças precisam mais do que nunca da orientação dos pais, da orientação das mães e precisam muito ser acolhidos dentro do seio da sua família”, explica o sensei.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 08/11/2024
Atualização: 14/11/2024
Acessos: 22

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo