Câmara de Vereadores cria Comissão Especial para acompanhar demandas relacionadas à Lagoa dos Barros
A Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha criou uma Comissão Especial, conforme a Resolução de Mesa nº 21/2024, com fulcro no Art. 78, IV da Resolução nº 010/95, com o objetivo de acompanhar as questões relacionadas à Lagoa dos Barros. Esta ação foi motivada pela preocupação com os potenciais danos ambientais causados pela destinação de resíduos provenientes da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da CORSAN, localizada em Osório. A formação da comissão visa monitorar e tomar medidas frente a esses problemas ambientais.
O presidente da Câmara, Sérgio Airoldi – Canário, enfatizou a importância da colaboração entre os membros da comissão para resolver os desafios relacionados à ETE de Osório, com o compromisso de garantir que as ações necessárias sejam executadas de forma eficaz.
A Comissão Especial é composta pelos vereadores André Selistre e Valtair Andrade (Progressistas), Diego Portal (PDT), Gabriel Diedrich e João Luis Moreira da Silva (MDB), indicados pelas bancadas.
A Lagoa dos Barros, localizada entre Santo Antônio da Patrulha e Osório, é uma área de grande relevância ambiental, além de ser essencial para o turismo local e a economia da região.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 27/12/2024 Atualização: 27/12/2024 Acessos: 22