sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Gerusa propõe criação de escola de educação especializada para atender estudantes com necessidades específicas
Gerusa propõe criação de escola de educação especializada para atender estudantes com necessidades específicas

Na última segunda-feira, 21, durante a 25ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, a vereadora Gerusa Silveira apresentou uma proposta ao Poder Executivo para estudar a viabilidade de instalação de uma escola de educação especializada no município. A iniciativa visa atender estudantes com limitações de aprendizagem, proporcionando um ambiente adaptado às suas necessidades específicas.

A proposta, registrada na Indicação nº 242/2025, foi assinada também pelos vereadores Jacira Santos, André Selistre, Ezequiel Peixoto, Valtair Andrade, Jorge Eloy de Oliveira, Valmir Santos, Diego Portal e André Machado. O projeto recebeu aprovação unânime durante a reunião.


De acordo com Gerusa, a Educação Especial ou Educação Inclusiva é voltada para o atendimento de alunos com deficiências físicas, auditivas, visuais, intelectuais, transtornos do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.
A ideia é que o educandário conte com ambientes e metodologias adequadas, além de profissionais especializados para atender cada aluno de forma exclusiva e personalizada, respeitando suas condições.


A vereadora destaca a importância de unir a educação especial e inclusiva, promovendo o ensino e a convivência com a diversidade, e, assim, estimulando o sentimento de pertencimento entre os alunos. A proposta segue agora para análise do Poder Executivo, que deverá avaliar a viabilidade da implantação da nova escola.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 23/07/2025
Atualização: 04/08/2025
Acessos: 569

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo