sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Valmir cobra esclarecimentos da CEEE Equatorial
Valmir cobra esclarecimentos da CEEE Equatorial

Após o ciclone que atingiu a região do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, mais de 2,6 mil clientes ficaram sem energia elétrica, inclusive o município de Santo Antônio da Patrulha. O incidente, ocorrido na segunda-feira, 28 de julho, deixou moradores sem o serviço de fornecimento de energia por períodos que chegaram a até cinco dias consecutivos.

Diante da demora no restabelecimento do fornecimento, o vereador Valmir Santos tomou a iniciativa de cobrar esclarecimentos e ações da CEEE Equatorial, responsável pelo serviço de distribuição de energia no município. Na 27ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira, 4 de agosto, o Requerimento nº 917/2025 foi lido e aprovado por unanimidade. O documento foi enviado ao diretor presidente do Grupo Equatorial Energia CEEE-D, Riberto José Barbanera, e à consultora comercial, Ivanise F. Pilar Brum, com a solicitação de informações detalhadas sobre os critérios e os motivos que levaram à demora no restabelecimento da energia.

O requerimento destaca que o período de até cinco dias sem energia, especialmente em áreas urbanas, é absolutamente desproporcional aos padrões de atendimento estabelecidos. A situação é ainda mais crítica nas zonas rurais, onde muitas famílias dependem de poços artesianos para abastecimento de água, ficando, assim, desabastecidas também deste recurso essencial.

Esse episódio coloca em evidência a vulnerabilidade dos serviços essenciais em períodos de adversidades climáticas e reforça a necessidade de um planejamento mais eficaz para o atendimento de emergências em áreas urbanas e rurais. A população aguarda que a Equatorial Energia tome as providências necessárias para a melhoria do serviço e redução de impactos em futuras situações de crise.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 06/08/2025
Atualização: 06/08/2025
Acessos: 138

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo