SOGIL apresenta progresso no atendimento ao Litoral Norte em reunião na Câmara de Vereadores
Na última quarta-feira (15), a Câmara de Vereadores recebeu representantes da SOGIL, empresa responsável pelo transporte público entre Osório, Santo Antônio da Patrulha e Porto Alegre. A reunião foi proposta pelo vereador Valmir Santos, que já havia feito a solicitação no final de setembro. O encontro aconteceu no Plenarinho Luiz Tedesco e contou com a presença de Felipe Schmidt, gerente operacional da SOGIL, Cristiano Flores, supervisor operacional, e Andrius Maciel, supervisor de planejamento.
Apesar de estar em funcionamento apenas há pouco mais de um mês, o serviço tem mostrado avanços significativos. Segundo os representantes da empresa, o retorno tem sido positivo tanto dos motoristas quanto dos usuários. As melhorias incluem veículos confortáveis e bem higienizados, além de um aplicativo que permite o acompanhamento em tempo real das paradas de ônibus.
O presidente da Câmara, André Selistre, e os vereadores presentes André Machado, Diego Portal, Gabriel Diedrich, Gerusa Silveira, Jacira Santos, João Luis Moreira da Silva, Jorge Eloy de Oliveira, Marcelo Ramos, Valmir Santos e Valtair Andrade, aproveitaram a oportunidade para expressar as preocupações da população e discutir as questões que ainda precisam de atenção. Com a presença do diretor de Trânsito e Segurança, Samuel Souza, também foi possível ajustar algumas questões relacionadas aos horários de abertura e fechamento do terminal de embarque e desembarque da Cidade Baixa.
Um dos principais pontos abordados foi a questão das passagens, tema de dúvida para muitos usuários. O gerente Felipe Schmidt esclareceu que segue até o dia 31 de outubro um atendimento na Prefeitura Municipal para quem ainda não possui o cartão TEU. Para obter o cartão, basta comparecer ao guichê de atendimento das 9h às 12h e das 13h às 17h, com a carteira de identidade e uma cópia do comprovante de endereço. Com o cartão, os usuários ganham mais agilidade no embarque, facilidade nas recargas e mais segurança no uso do transporte público.
Ao final da reunião, tanto os vereadores quanto o presidente da Câmara, André Selistre, reafirmaram a disposição para apoiar a SOGIL e auxiliar na melhoria contínua do serviço para a população.



Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 17/10/2025 Atualização: 22/10/2025 Acessos: 108