Valmir cobra esclarecimentos da Equatorial Energia/CEEE sobre falhas no serviço
Vereadores de diversos municípios, entre eles Santo Antônio da Patrulha, têm cobrado explicações da Equatorial Energia/CEEE em razão do elevado número de falhas no fornecimento de energia, da má prestação de serviços e da demora no atendimento aos consumidores.
Nesta semana, durante a 1ª Reunião Ordinária, o vereador Valmir Santos (Progressistas) voltou a se manifestar na tribuna, solicitando a presença, na Câmara de Vereadores, da consultora comercial Ivanise F. Pilar Brum e do diretor-presidente da empresa, Riberto José Barbanera. O objetivo é que a concessionária preste esclarecimentos sobre a qualidade do serviço oferecido e os prejuízos causados não apenas à população, mas também às indústrias e aos lojistas, uma vez que a concessionária deixou de programar seus desligamentos para os finais de semana, ocasionando prejuízos ao comércio e às indústrias em horário comercial.
Entre as principais reclamações estão as falhas recorrentes no fornecimento de energia, a necessidade de maior eficiência e agilidade na substituição de equipamentos, especialmente postes que oferecem riscos à segurança, além da demora no atendimento às demandas dos consumidores.
Relatos apontam que os problemas enfrentados pela população vão além dos períodos de chuva, causando prejuízos aos usuários e comprometendo o funcionamento de equipamentos essenciais. A insatisfação com a Equatorial Energia/CEEE também se estende a outros estados onde a empresa atua, especialmente em relação à falta de diálogo com os consumidores.
O Requerimento nº 057/2026, de autoria do vereador Valmir Santos, foi assinado por todos os vereadores, de todas as bancadas, reforçando a preocupação coletiva com a situação.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 06/02/2026 Atualização: 05/02/2026 Acessos: 14