sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
COMDIM realiza 1ª reunião de 2026 e inicia planejamento para o Mês da Mulher
COMDIM realiza 1ª reunião de 2026 e inicia planejamento para o Mês da Mulher

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CONDIM) de Santo Antônio da Patrulha realizou a sua 1ª reunião de 2026, dando início às articulações e ao planejamento da programação especial alusiva ao mês de março, tradicionalmente dedicada às mulheres.

Entre os temas debatidos, esteve em destaque a construção da programação do Mês da Mulher, que deverá contar com uma série de atividades de conscientização, informação e mobilização social ao longo de março.

Durante o encontro, também foi discutida a instalação do Projeto Banco Vermelho no município, iniciativa que integra a agenda da programação e tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento da violência contra a mulher. O banco, pintado de vermelho e instalado em espaços públicos, simboliza a luta contra o feminicídio e funciona como um marco visual de reflexão e sensibilização da comunidade.

O encontro aconteceu na Sala Lumi, junto ao Polo Universitário de Santo Antônio da Patrulha, reunindo as vereadoras Gerusa Silveira, Jacira Santos e Nicole Monteiro, que acompanharam as discussões e reforçaram o compromisso do Poder Legislativo com as pautas voltadas à valorização, proteção e fortalecimento das políticas públicas para as mulheres patrulhenses. Também estavam presentes a secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cinara da Silva Santos, a diretora da Proteção Social Especial, Ane Ramos, a diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, Suiana da Luz, a presidente do COMDIM, Jussara Bestetti e representantes do poder público e da sociedade civil engajados na promoção e garantia dos direitos das mulheres no município.

A participação das representantes do Legislativo reforça a importância da atuação conjunta entre os poderes e os órgãos de defesa dos direitos da mulher, fortalecendo ações que promovam respeito, igualdade e proteção.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 06/02/2026
Atualização: 06/02/2026
Acessos: 9

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo