sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Escola Adventista visita a Câmara de Vereadores para conhecer o funcionamento do Poder Legislativo
Escola Adventista visita a Câmara de Vereadores para conhecer o funcionamento do Poder Legislativo

Em complemento às atividades desenvolvidas pela Escola dos Três Poderes, alunos do 4º ano da Escola Adventista, das turmas MA e MB, realizaram uma visita à Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha. Com idades entre 8 e 9 anos, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento do Poder Legislativo e ampliar os conhecimentos sobre a organização dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Os alunos estavam acompanhados pela coordenadora Geovana Borges, pela auxiliar administrativa Leticia Silva e pela professora Simone Moreira, que participaram da atividade e acompanharam os estudantes durante a visita.

Durante o encontro, os estudantes foram recepcionados pelo vereador Luís Fernando Missel, que apresentou informações sobre o trabalho desenvolvido pelo Legislativo Municipal, suas atribuições e a importância da atuação dos vereadores na representação da comunidade.

A visita também possibilitou aos alunos compreender, de forma prática e didática, como funcionam as instituições públicas e qual é o papel de cada um dos Três Poderes na sociedade. A atividade aproximou os conteúdos trabalhados em sala de aula da realidade, tornando o aprendizado mais significativo.

A visita integra as ações da Escola dos Três Poderes, iniciativa que busca aproximar os estudantes do funcionamento dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes, responsáveis e participativos.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 28/08/2026
Atualização: 28/08/2026
Acessos: 15

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo