Samuka pede urgência em solução para a Rua da Fonte Imperial

Após inúmeras solicitações oficiais e extraoficiais para a Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Segurança, o vereador Samuel Souza, Samuka, voltou a pedir urgência para solucionar a situação em que se encontra a Rua Avelino Luiz de Oliveira, rua da Fonte Imperial.

No dia 13 de fevereiro, Samuka protocolou pedido de informações ao Prefeito, para que fosse remetida à Câmara de Vereadores no prazo legal de 30 dias, sobre qual seria a previsão da Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Segurança para melhorias naquela rua, principalmente referente ao fechamento de um bueiro que se encontra aberto há mais de um mês, prejudicando a trafegabilidade de motoristas e moradores locais. Em resposta, no dia 22 de fevereiro, o Secretário da pasta, André Randazzo, disse que o trabalho já havia sido iniciado com construção de bocas de lobo e que a condução se daria na sequência. Porém, até o momento a situação continua a mesma.

A via encontra-se em péssimo estado desde que foi interditada em 05 de janeiro de 2017, há mais de 3 meses. Após algumas semanas, mediante solicitação do vereador, ela foi reaberta para passagem de carros, contudo continua em situação irregular e perigosa. Algumas das casas que estão na altura da obra encontram-se em situação de risco, podendo desmoronar caso ocorra chuvas em grande escala.

Samuka ressalta que, além do perigo aos moradores, o atendimento deste pleito significa bem-estar social e qualidade de vida aos residentes e usuários desta artéria, situada nas proximidades de um patrimônio histórico e ponto turístico do Município.

Postado: 11/04/2017
Atualização: 11/04/2017