Vereadores são convidados a conhecer instalações da FURG-SAP

Na manhã da última quarta-feira, 28, um grupo de vereadores de Santo Antônio da Patrulha foram conhecer as instalações do Pólo Universitário e do novo Campus da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) na cidade. A visita se deu a convite da Coordenadora do Polo, Professora Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente e do Diretor do Campus FURG-SAP, Professor Antônio Valente.

Durante o encontro, os professores apresentaram as atuais instalações do campus e do polo, bem como relataram ações que consolidam o ensino superior no município, aproximando o meio acadêmico da comunidade. Após o evento na Unidade Cidade Alta, os vereadores percorreram as acomodações da Unidade Bom Princípio, situadas naquele bairro, que também integra o campus FURG-SAP, onde conheceram o Centro Tecnológico e as obras do pavilhão de salas de aula, casa de estudantes, ponto de convívio e prédio administrativo.

Durante o evento, o diretor do campus, professor Antonio Valente, fez um breve relato da presença da FURG em Santo Antônio, descreveu os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos e solicitou o apoio dos vereadores para divulgar as vagas para graduação e pós-graduação oferecidas pela universidade, beneficiando toda a comunidade regional.

Já a professora Dilce Eclai Gil Vicente, coordenadora do Polo Universitário relatou o oferecimento de vários cursos de graduação à distância, oferecidos por diferentes Universidade Federais. Além disso, citou alguns projetos em andamento, entre eles aqueles destinados ao público da terceira idade.
O presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre, por sua vez, lembrou a importância da presença de cursos superiores gratuito na cidade, colocando a casa a disposição para auxiliar na consolidação do campus FURG-SAP e nas propostas do Polo Universitário Santo Antônio.

Presentes na visita, além do Presidente, estavam os vereadores Charlis Santos, Eronita Andrade, Jair Belloli, Dirceu Machado, Marcelo Gaúcho, Jorge Elóy, Manoel Adam e Valtair Andrade.

Postado: 29/06/2017
Atualização: 29/06/2017