Nível da Lagoa dos barros preocupa moradores
Mesmo com o tempo seco, a Lagoa dos Barros segue com volume alto. Em função disso, as margens em diversos pontos sofrem com alagamentos. A situação começa ficar crítica novamente principalmente aos moradores à beira da Lagoa.
A única estrada que dá acesso a Lagoa dos Barros em Santo Antônio da Patrulha, conforme o vento, já cobre a estrada principalmente na localidade do Barro Preto.
Não chove em Santo Antônio, mas o vento ainda preocupa. Além disso, a previsão é de retorno da chuva a partir dos próximos dias.
O Sangrador tem uma área de passagem de oito tubos de concreto de 500 mm, ou seja, não chega a 2 metros quadrados. Isso que a água desce por gravidade, sem qualquer sistema de bombeamento.
O vereador Samuel Souza (PTB), na Sessão da Câmara desta segunda-feira (15), solicitou conforme Pedido de Providência nº 700/18, para que a Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Segurança, promova a limpeza no sangradouro da Lagoa dos Barros. Devido ao vento, a areia esta desbarrancando obstruindo o canal. Na mesma linha, solicita-se a colocação de cascalhões em pontos nas margens da estrada Júlio Brunelli, pois a água da Lagoa está destruindo a citada estrada, bem como patrolamento e ensaibramento da mesma estrada.
O vereador André Selistre (PSB), segue sem resposta referente à colocação de mais dois canos no sangrador e a limpeza. “O prejuízo é muito grande para o município se voltar acontecer à situação de 2015” diz Selistre.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 17/10/2018 Atualização: 17/10/2018 Acessos: 973