Vereadores do MDB acompanham visita do Governador Sartori

A Bancada do MDB na Câmara de Santo Antônio da Patrulha esteve representada na visita do governador José Ivo Sartori na tarde do dia 19 de dezembro. Os vereadores Charlis Santos e Manoel Adam acompanharam Sartori na vistoria às obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Santo Antônio da Patrulha. O prefeito Daiçon Maciel da Silva, o ex-prefeito Ferulio Tedesco Neto, o gerente local da Corsan, Gabriel Lorenci e secretários municipais também recepcionaram o governador, que esteve no Município juntamente com o diretor-presidente da Corsan, Jorge Melo, e o diretor de operações da Corsan, Eduardo Carvalho.

A estação está projetada para tratar 60 l/s nesta primeira fase (e 120 l/s, na segunda etapa). Com investimento de R$ 16.446.458,28, a ETE vai beneficiar 35 mil habitantes, tratar 55% do esgoto da cidade e tem previsão de conclusão em agosto de 2019.

Na oportunidade, foi lançado o edital para modernização e reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade. A obra inclui reservatório de acumulação para captar o efluente drenado do leito de secagem, bem como o efluente gerado pela lavagem de filtros, que retornarão ao ponto de entrada de água bruta da estação por meio de uma elevatória de recirculação. O investimento será de R$ 683.358,55.

“Investir em saneamento é investir em saúde pública. O tratamento de esgoto é requisito básico para a qualidade de vida das pessoas. Nenhum município se desenvolve sem saneamento”, ressaltou o governador.

Postado: 26/12/2018
Atualização: 26/12/2018