Vereador pede que Prefeitura suspenda a cobrança da taxa de lixo no interior
O vereador Dirceu Machado encaminhou um requerimento, nesta segunda-feira, dia 1, solicitando à Prefeitura Municipal a suspensão da cobrança da taxa de lixo dos moradores do interior.
A medida se faz necessária, segundo Dirceu, uma vez que não há isonomia entre os moradores, pois somente alguns estão sendo cobrados, portanto, a secretaria responsável deveria fazer um mapeamento e estudo minucioso para que fique justo para todos.
“Algumas localidades como Macegão e Lombas, por exemplo, não possuem este serviço da coleta de lixo, mas estão na lista de cobrança. Em contrapartida, existem outras localidades que recebem este serviço e não estão na lista da cobrança, o que não acho justo e precisamos corrigir”, diz Dirceu.
Esta lei da cobrança de lixo foi criada em 2003, a qual determina a cobrança deste serviço nas localidades que existe a coleta de lixo. As regras eram as mesmas para o urbano e interior. Em 2015, os vereadores propuseram alterações neste projeto, e as taxas do interior ficaram com valores fixos por residências: 20 URM’S, o que equivale a uma média de 80,00/ano.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 04/04/2019 Atualização: 04/04/2019 Acessos: 209