Liga Feminina de Combate ao Câncer será homenageada pela Câmara no dia 31 de outubro

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Santo Antônio da Patrulha será homenageada com uma Sessão Solene pela Câmara de Vereadores do município. A cerimônia será no Plenário Euzébio Barth, no dia 31 de outubro, quinta-feira, com início ás 19h.

O evento é uma iniciativa dos vereadores André Selistre e do Presidente do Legislativo, Rodrigo Massulo, que protocolaram o pedido em agosto deste ano, através do documento nº 525/19 que solicita a realização de uma ‘Sessão Solene’, pela Câmara Patrulhense, em data a ser definida, no mês de Outubro, para homenagear a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

André salientou a importância desta homenagem, pelo tamanho da luta dessas mulheres que, há 45 anos, defendem a bandeira da Luta Contra o Câncer Feminino em SAP. “Uma batalha que merece apoio e aplausos de todos nós”, resumiram os vereadores.

A sessão solene ocorre no mês de outubro, pois é o mês da campanha “Outubro Rosa”, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Postado: 22/10/2019
Atualização: 22/10/2019