Vereadores solicitam controle mensal de gasto/hora máquina contratada pela Secretaria de Obras
Com o propósito de garantir transparência dos atos públicos à população, as bancadas do PP e do PTB encaminharam à Prefeitura um requerimento nesta segunda-feira (27/04), no qual pedem informações referentes aos gastos programados até dezembro de 2020 das 1000 horas de retroescavadeira, contratadas por ata de registro de preços. Eles querem que a Administração envie mensalmente os gastos com a retro contratada. Um requerimento também foi encaminhado ao Ministério Público para que a instituição acompanhe mensalmente esses valores.
Na tribuna, o assunto voltou à pauta. O vereador Samuka deixou claro que a contratação não é ilegal, no entanto, estranhou o valor da hora paga, que, segundo informações repassadas de dentro da Prefeitura, será de R$ 55,00, um valor muito abaixo do mercado, o que levanta dúvidas nas bancadas. Os demais vereadores ressaltaram que dois aspectos deixam as bancadas atentas: o valor muito aquém do mercado e a necessidade, tendo em vista que a Prefeitura possui várias retros adquiridas pela municipalidade.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 29/04/2020 Atualização: 29/04/2020 Acessos: 184