Jorginho viabiliza triturador que dará destinação correta para podas de árvores em Santo Antônio
Um dos produtos que mais tem gerado alto volume de despejo no aterro do Casqueiro são os restos de podas de árvores e de limpeza, tanto no meio rural, quanto urbano. De forma pioneira no município, o vereador Jorge Eloy de Oliveira (PTB), garantiu por meio do gabinete do Deputado Federal Maurício Dziedricki, como resultado dos esforços empregados no sentido de direcionar recursos federais para investimento em Santo Antônio da Patrulha, o valor de R$ 238.750,00 para a aquisição de um triturador de podas. Um descarte melhor para os restos de materiais das podas de árvores, como galhos, troncos e folhagens, garantindo uma cidade mais sustentável. Um processo que voltará para o meio ambiente em forma de adubo, tanto para a produção de mudas de árvores no projeto de arborização do município, quanto para os agricultores utilizarem em compostagens, gerando adubo orgânico para as plantações.
“Isso vai gerar economia ao município, porque não será preciso levar várias cargas de todos os tipos de podas da cidade ou interior para a localidade do Casqueiro, onde atualmente é feito os descartes, além de estarmos dando um fim ideal para o material”, declara Jorginho.
Foto: meramente ilustrativa
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 11/05/2020 Atualização: 11/05/2020 Acessos: 205