Marcelo busca solução para a escassez de água no 2°Distrito
Há meses boa parte da população patrulhense tem passado por uma incômoda situação envolvendo o fornecimento de água. Preocupado com esta situação Marcelo Gaúcho trouxe nesta segunda-feira (08), na 17ª Reunião Ordinária da Câmara, carências da Corsan no abastecimento de água na localidade de Costa da Miraguaia.
“Há algum tempo viemos pedindo uma solução para o abastecimento de água nas localidades Costa da Miraguaia, Miraguaia, Venturosa e parte da Catanduvinha. O poço tem uma vazão enorme, mas até agora nada de resolver o problema”, lembra Gaúcho.
O requerimento nº 238/20 foi apresentado, busca além de esclarecer dúvidas dos moradores, indica alternativa para suprir dificuldades visíveis no município. Foi encaminhado ao Diretor-Presidente da Corsan, Roberto Correa Barbuti, ao Superintendente Geral da Corsan, Adalci Rodrigues da Silva, ao gerente local da Corsan, Gabriel Lorenzi, solicitando a doação deste poço artesiano existente na localidade de Costa da Miraguaia, como já existem em outras localidades.
“Morro Agudo, Catanduvinha e Roça Grande já trabalham desta forma. A própria associação de moradores administra a distribuição da água e a cobrança das taxas, amenizando o sofrimento dos moradores com a escassez de água”, finaliza Gaúcho.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 10/06/2020 Atualização: 10/06/2020 Acessos: 196