Canário pede flexibilização do Poder Executivo em compensação ao feriado religioso na próxima sexta-feira
De autoria do vereador Progressista, Sérgio Airoldi (canário), foi lido e encaminhado nesta segunda-feira, dia 29, ao Poder Executivo, o Requerimento nº 203/2021 solicitando a viabilidade de alteração na data restritiva, realizando a compensação do dia, devido ao feriado religioso de sexta-feira Santa, para que o comércio consiga trabalhar no sábado, dia 03 de abril. Esta sugestão vem de encontro aos anseios dos comerciantes e da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha (ACISAP).
“Temos que entender que não é só por conta da pandemia do COVID-19”. Para o vereador Progressista esta flexibilização com certeza é um ponto de equilíbrio entre as questões caóticas que a saúde vem impondo a todos e a situação econômica do município.
O Decreto Estadual prevê a abertura do comércio não essencial de segunda a sexta. E se tratando de um importante feriado religioso, a medida desta substituição e flexibilização para sábado, dia 03, se faz necessária para o comércio recuperar as vendas e manter principalmente os empregos. É de conhecimento de todos que o momento é de muita serenidade, grandeza e paciência. Todos os decretos apresentados até agora o comércio foi muito sacrificado, mas entendeu as decisões.
“Temos que buscar alternativas para fomentar o comércio local, que está prejudicado e que têm sofrido muito nessa situação em que se encontram. Vamos respeitar a sexta-feira Santa, preservar vidas e olhar com muito carinho a economia de Santo Antônio da Patrulha”, ponderou Canário.
A Câmara de Vereadores não se omite neste momento. O caminho é de união e fortalecimento pelo bem comum.
Sensível a esta situação o prefeito Municipal Rodrigo Massulo e os demais prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre – Granpal, encaminharam o Ofício nº 34/2021 ao governador Eduardo Leite, solicitando a compensação e funcionamento das atividades não essenciais no sábado dia 03 de abril (Páscoa), ficando assim, no aguardo da manifestação do Governo RS.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 30/03/2021 Atualização: 30/03/2021 Acessos: 195