Bacana propõe a criação do Programa “Cidade sem Fome”
O agravamento da pandemia tem colocado pressão ainda maior sobre a vida de pessoas já vulnerabilizadas socialmente. A alta no desemprego e no preço dos alimentos faz com que comer todos os dias seja um desafio para dezenas de pessoas.
A Indicação nº 077/2021 foi encaminhada pelo presidente da Casa Legislativa, João Luís Moreira (Bacana), ao Poder Executivo, o qual sugere a criação de um programa “Cidade sem Fome”, no município de Santo Antônio da Patrulha.
Bacana usou a tribuna para salientar que a sua indicação acontecerá com a participação da população, forças públicas, entidades empresariais e instituições sociais. Trata-se de um programa para angariar alimentos que serão entregues às pessoas de maior necessidade (sem renda ou renda reduzida) no município.
A Prefeitura de Santo Antônio, por meio da secretaria municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social, atuarão como facilitadores recebendo as doações e organizando a logística de distribuição. É o poder público em união com a população e organizações da sociedade civil, cada um fazendo a sua parte para minimizar a insegurança alimentar.
“Além das mortes, a pandemia trouxe fome, miséria e violência”, finaliza Bacana.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 04/05/2021 Atualização: 04/05/2021 Acessos: 212