Valtair recebe a visita do Osoriense Charlon Müller

Todo o primeiro sábado do mês é um dia marcante para quem luta pela preservação ambiental da Lagoa dos Barros, localizada as margens da BR-290 (freeway). Considerado um verdadeiro santuário ecológico para o município, o projeto “Lagoa sem lixo, Lagoa de Luxo”, criado há alguns anos e depois de um tempo adormecido, foi reativado neste ano de 2021 com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, por meio da secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Câmara Municipal de Vereadores, escolas, entidades e a parceria da população.

O idealizador de resgatar o projeto, o vereador Progressista Valtair Andrade, afirma que o objetivo é reunir a população e realizar mutirões ao longo de toda a orla mantendo o balneário permanentemente limpo. Assim, transformando aos poucos em um ponto de confraternização de amigos e familiares, mas ao mesmo tempo conscientizar as pessoas que possam vir a usufruir das belezas naturais sem poluir, sem descartar materiais agressivos a natureza, e se sentir parte viva e verdadeira na ação de responsabilidade ambiental.

A Lagoa dos Barros é também protagonista de muitas lendas e fatos que a deixam ainda mais misteriosa e apaixonante. Além de tudo isso, berço de uma riquíssima flora e fauna.

Na sexta-feira, dia 11, finalizando a semana, o vereador Valtair Andrade recebeu a visita do vereador Osoriense, Charlon Diego Muller (MDB). Durante a semana, por intermédio da Marilene Gomes (COMUPA), foi agendada a visita com o propósito de apresentar o projeto ” Lagoa sem Lixo, Lagoa de Luxo” ao parlamentar de Osório.

Charlon tem um trabalho voltado na confiança, compromisso e voz com o seu município e demonstrou claramente o interesse em buscar mais detalhes deste grande projeto, inclusive deixando firmado a sua presença e participação no início do próximo mês, na terceira edição.

Estavam também presentes o prefeito Rodrigo Massulo, os vereadores Diego Portal (PDT), Ezequiel Peixoto (PP) e Ricardo Pires (MDB), Ana Clara Maciel, Pedro e Marcelo Gomes.

“Foi uma experiência muito positiva. Temos grandes desafios, como a questão do lixo e do meio ambiente, que podemos buscar soluções regionais, junto com outros municípios”, disse Charlon. No encontro também compartilharam novos projetos e discutiram ações regionais na área de Saúde e Educação.

Postado: 14/06/2021
Atualização: 14/06/2021