Diego sugere a aquisição de carro adaptado para pacientes cadeirantes

O vereador Diego Portal solicitou, ao Poder Executivo, que analise a possibilidade de adquirir um veículo adaptado para o transporte de cadeirantes a consultas de saúde. O pedido foi formalizado por meio da Indicação nº 247/2021, e aprovado por unanimidade na 40ª Reunião Ordinária da Câmara, realizada na última segunda-feira, dia 08.

De acordo com o vereador, a aquisição de um veículo adaptado é necessária para que o Município possa transportar com mais facilidade pessoas com deficiência física. Por mais que o motorista seja humano, seja alguém que vá tentar contornar essa situação, ainda assim, é uma situação não muito desconfortável.

A aquisição deste veículo trará mais conforto e segurança para os passageiros e motoristas do transporte da Saúde.

“Sabemos da dificuldade em colocar um paciente (cadeirante) dentro de um veículo normal e o risco da sua própria segurança. Além do conforto, o transporte por meio de um veículo adaptado reduziria o esforço de locomoção dos pacientes”, lembra Diego.

Atualmente a Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA) não conta com veículos modernos para realizar o transporte dos pacientes que fazem seus tratamentos de radioterapia, quimioterapia e hemodiálise, entre outros, em outras cidades, sendo utilizados veículos de passeio.

Postado: 12/11/2021
Atualização: 12/11/2021