1ª edição do Gabinete Itinerante tem resultado produtivo

A primeira edição do “Gabinete Itinerante’ foi bastante produtivo. A avaliação é do vereador João Luis Moreira (Bacana), que, juntamente com o secretário da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), Cássius Peixoto, pode conversar com 11 famílias na manhã desta terça-feira, dia 26. Todos os cuidados e protocolos foram cumpridos durante as conversas (uso de máscaras e obedecendo o distanciamento). Melhorar a infraestrutura das estradas e redes de água foram as principais necessidades verificada no primeiro encontro na localidade de Furnas.

Este projeto mais intenso nesta gestão 2021/2024, Bacana visa levar secretários e técnicos de diversas áreas para estas visitas, a fim de detectar necessidades, anseios e dificuldades. “Sentir o dia a dia das comunidades é muito importante e fundamental. O objetivo é cada vez mais nos aproximar da população, conversando diretamente e detectando os problemas existentes”, salientou Bacana.

O presidente da Casa Legislativa também pode visitar o Santuário da Nsa. Sra. Aparecida e a Igreja de Santo Estanislau, onde foi festeiro em 2018, e contemplando as lindas paisagens e o povo hospitaleiro de origem polonesa.

Ainda pela manhã, houve o encontro dos secretários da Agricultura e Meio Ambiente dos dois municípios, Cledio Petry (Mamuty) de Riozinho e Cássius Peixoto de Santo Antônio da Patrulha. Bacana aproveitou para agradecer a parceria entre os dois municípios, referente a revitalização da estrada, que já está com mais de 50% concluída, e a construção de um reservatório de água que irá contemplar mais de 20 famílias.

“Buscar soluções práticas e rápidas que realmente tragam o resultado esperado por todos, esse foi somente o primeiro, e a interação da população foi muito proveitosa”, finalizou o vereador.

A programação de visitas da semana será sempre publicada nas redes sociais do vereador https://www.facebook.com/joaoluis.bacana. Nesta próxima quinta-feira, dia 28, devido a Reunião Extraordinária na Câmara de Vereadores, pela manhã Bacana estará na região de Baixa Grande concluindo a sua agenda. Na próxima terça-feira, dia 02 de fevereiro, visitará as regiões do 1º Distrito, Aldeia Velha e Guarda Velha.

Postado: 26/01/2021
Atualização: 26/01/2021