2° Natal Bom Pra Cachorro é sucesso

A segunda edição do Natal Bom Pra Cachorro foi, mais uma vez, um sucesso. A ação social organizada pelos vereadores Marcelo Gaúcho e André Selistre tem como objetivo arrecadar ração para animais de ONG’s, prestar serviços veterinários, realizar doações conscientes além de contar com atividades de recreação e lazer para animais e o público em geral.

Durante a tarde de domingo, 22, a Praça da Boa Viagem recebeu diversos cães com seus tutores, além de crianças e adultos. Um dos pontos fortes do evento foi a apresentação dos cães do 8º Batalhão da Polícia Militar, através do soldado Volmar Graff e sua equipe que trabalha com o canil do 8ºBPM. A fêmea de Pastor Alemão, Cacau, encantou os presentes com a inteligência e prontidão em atender os comandos desenvolvidos nos treinamentos do canil da Brigada.

Uma das figuras centrais deste evento é a protetora dos animais Luciane Souza, que juntamente com seu esposo, levou o brechó da ONG 4 patas para a praça, onde as vendas das peças são revertidas em ração para os mais de 100 cães que ela acolhe e cria com todo cuidado e amor que eles devem receber.

Um dos diferenciais da segunda edição do evento foi a prestação de serviços sociais não só para animais como para pessoas também. O barbeiro Tiago, irmão da protetora Luciane, efetuou cortes de cabelo e barba de graça para quem precisava destes serviços e não tinha condições de pagar por ele.

O 2º Natal Bom pra Cachorro também contou com a presença das veterinárias, Larissa Terra e Amélia Gutmann, a proprietária da Agropet Várzea Lizete Selistre, os parceiros Jorge Quiles e esposa, a distribuidora das rações Grann Plus, Manoela Selbach e diversos apoiadores diretos e indiretos deste evento.

O sucesso do evento foi tão grande que foi destaque na Zero Hora da edição de hoje, 24 de dezembro, na página 02. Marcelo Gaúcho agradece imensamente a ajuda de todos e já anuncia que em 2020 o 3º Natal Bom Pra Cachorro será ainda maior!

Postado: 24/12/2019
Atualização: 24/12/2019