42º Certificado de Agroindústria entregue em Santo Antônio
Mais um empreendimento familiar está apto a comercializar seus produtos em feiras apoiadas pela Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), além de obter qualificação técnica, incentivos financeiros para melhoria e legalização, acompanhamento técnico na elaboração de rótulos para produtos e assistência técnica nas questões sanitárias, ambientais e tributárias.
A cerimônia da entrega do certificado ao agricultor Claudiomiro Silveira dos Santos, da localidade de Ribeirão, ocorreu na tarde desta sexta-feira (24), no Plenarinho Ferúlio José Tedesco, na Câmara de vereadores de Santo Antônio da Patrulha. Estiveram presentes o Engenheiro Agrônomo e chefe do Escritório Municipal da Emater, Paulo Rojahn, Presidente da Câmara, Jorge Eloy de Oliveira, vereadores e agricultores.
Este é o 42º certificado entregue aqui em Santo Antônio da Patrulha. “Quando o atual Governo assumiu o Estado, chamou o Presidente da Emater e sugeriu que cada município tivesse pelo menos uma agroindústria de qualquer natureza”. Rojahn entende que a agroindústria é fundamental na transformação do produto e chama a atenção neste assunto tão falado que é a associação familiar. Ele observa que nestas quarenta e duas famílias, muitos filhos estão ficando em suas propriedades, pois estão visualizando renda. “Quando se transforma um produto, além de agregar valor na produção, traz um desenvolvimento para o município. É isso que irá agregar valor, gerar trabalho e renda para a família”. O jovem com esta perspectiva esta ficando na propriedade.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 24/08/2018 Atualização: 24/08/2018 Acessos: 547