A direção da Escola Nercy Rosa apresenta projeto de reforma e ampliação aos vereadores

A Câmara de Vereadores, na semana passada, recebeu a visita da direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nercy Rosa, onde foi apresentado o projeto de reforma e ampliação de seu prédio. A diretora Luciana Pedroso de Oliveira pode expor aos vereadores o desejo da comunidade escolar e da importância da realização de execução deste projeto para conseguir alojar de forma adequada as crianças e estudantes, pois ainda é utilizado um espaço construído pelos pais e familiares há mais de 20 anos atrás. Estavam também presentes representando o Conselho dos Pais, Deise Silveira Inácio, e do Círculo de Pais e Mestres, Camila dos Santos.

Na oportunidade, Luciana solicitou aos vereadores que estudem a viabilidade para um repasse, dos seus recursos das Emendas Impositivas, para dar início a construção da ampliação da escola, tão necessária. O projeto já está cadastrado no Plano de Ações Articuladas (PAR).

Em sua justificativa, define que a Escola Nercy Rosa é modelo no atendimento especializado às crianças e estudantes com deficiência, sendo assim, a procura é imensa e muitas vezes, não há vagas disponíveis, sendo necessário o uso da lista de espera. A instituição também é visada pela qualidade da educação.

Por fim, agradeceu a atenção dos vereadores e propôs que juntos, com a direção, possam trabalhar em prol do desenvolvimento da educação no município de Santo Antônio da Patrulha.

Postado: 17/10/2022
Atualização: 17/10/2022