Abril Azul: a importância do Mês de Conscientização do Autismo

Estamos no início de um mês mais que importante para a comunidade envolvida na causa autista. A campanha Abril Azul acontece neste mês com o objetivo de conscientizar a população sobre o autismo. Trazer essa visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) é muito valioso! Afinal, uma sociedade mais consciente é também menos preconceituosa e mais inclusiva.

O transtorno refere-se a uma série de condições caracterizadas por desafios com habilidades sociais e padrões restritos e/ou repetitivos de comportamento.

Inclusive, o tema foi inserido na Lei 8.866, que dispõe sobre o calendário oficial de eventos da cidade. O Dia Municipal de Conscientização do Autismo é celebrado anualmente na primeira semana de abril e foi proposta através do PL 177/2021, de autoria do vereador Gabriel Diedrich.

Postado: 01/04/2024
Atualização: 19/04/2024