Acessibilidade e Inclusão: aprendendo com as diferenças

No dia 4 de maio, acontecerá em frente a Farmácia Patrulhense, na parte da manhã em Santo Antônio da Patrulha, um dia alusivo à inclusão com o projeto @movimentaSAP. O evento será realizado em parceria com a FURG, Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, Farmácia Patrulhense, APAE, Lar Oscar vargas, juntamente com a professora Alini Mariot, intérprete e tradutora de libras, coordenadora do núcleo de inclusão da universidade.

As pessoas, neste dia, serão convidadas a colocarem vendas em seus olhos e sentir a sensação de caminhar com um guia, ter a oportunidade de poder conversar em libras e também tentar se movimentar em cadeiras de rodas. Tudo isso para sentir na pele e ter a consciência que todas estas condições vivenciadas são reais e fazem parte do dia a dia.

O evento será aberto a comunidade e tem por objetivo principal divulgar, promover ações, reflexões e informações a respeito das pessoas com deficiência, sobre as barreiras físicas e sociais que prejudicam a acessibilidade e convivência.

Postado: 23/04/2019
Atualização: 23/04/2019