sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Adelino cobra falta de movimentação para Campanha Novembro Azul
Adelino cobra falta de movimentação para Campanha Novembro Azul

 

O vereador Adelino Stecanela, MDB, protocolou um Pedido Verbal direcionado a Secretaria Municipal de Saúde, sobre o motivo pelo qual o Projeto de Lei Novembro Azul, de autoria do vereador, não está sendo cumprido. O pedido foi feito na última reunião ordinária do Legislativo, realizada no dia 18 de novembro.

Segundo o vereador, no mês de novembro não está sendo visto a grande mobilização para a Campanha Novembro Azul como foi feita no mês de Outubro, onde se movimentam as instituições de Saúde para exames de prevenção do câncer de mama e colo de útero, o Outubro Rosa.

Adelino lembra que, principalmente pela dificuldade que os homens enfrentam em ir buscar tratamento, seja pela vergonha em efetuar os exames ou mesmo pelo machismo, essa campanha torna-se tão necessária e importante para a conscientização da prevenção masculina para o câncer de próstata.

O vereador lembra que, segundo dados coletados ao longo dos anos, as Campanhas fazem a diferença, principalmente ao público masculino que não tem tanto costume de realizar exames.

Portanto, Stecanela sugere que seja feita uma força tarefa no Hospital ou no Posto de Saúde para realizar estes exames por profissionais especialistas na área, mesmo já tendo passado da metade do mês de novembro. “Ainda é possível realizar estes exames e conscientizar os homens do quão é importante cuidar-se e prevenir-se desta doença,” finaliza.

Na mesma linha, o vereador Valtair Andrade, Pelado, Progressistas, também protocolou pedido verbal solicitando informações a respeito do motivo para não estar sendo feita a Campanha Novembro Azul.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 20/11/2019
Atualização: 20/11/2019
Acessos: 100

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo