Adelino cobra responsabilidade sobre melhorias na RS 030

A responsabilidade sobre a RS-030, no perímetro urbano de Santo Antônio da Patrulha foi questionada pelo vereador Adelino Stecanela (PMDB), durante a 14ª reunião ordinária, realizada na última segunda-feira, 2, no plenário Euzébio Barth.

Isso porque, de acordo com o novo líder da Bancada do PMDB na Câmara de Vereadores, na época em que foram definidas as paradas do transporte intermunicipal, prevaleceu a determinação do atual Prefeito. No entanto, para melhorias na rodovia, como repintura e limpeza dos gelos baianos, a Administração Municipal afirma não ter autonomia para tal ato.

“A minha dúvida é simples. Para certas coisas manda o Prefeito, que tem a caneta, mesmo se tratando de uma Rodovia Estadual, e quando se trata da manutenção e melhorias em relação a rótula, a faixa de segurança, aos gelos baiano, aí a Administração joga para cima deste Departamento do Estado”, questionou Adelino, sem em um momento citar o nome do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER).

Porém, o ofício de sua autoria, reivindicando a repintura e limpeza dos gelos baianos, no trecho compreendido entre a Avenida Coronel Victor Villa Verde até o final Avenida Francisco José Lopes, perímetro urbano de Santo Antônio da Patrulha; além da repintura das faixas de segurança existentes, acabou sendo enviado, por questão de competência legal, ao Diretor Geral do DAER,  Ricardo Moreira Nuñez.

Ele espera assim, que o Departamento juntamente com a Administração, que segundo ele, demonstraram um estreitamento para outras questões, também firmem parceria ou então promovam uma força tarefa, a fim de solucionar os problemas da população que utiliza diariamente a RS 030.

LÍDER DE BANCADA

Sobre a sua nova atribuição como líder da bancada do PMDB, Adelino Stecanela, enfatizou mais uma vez que retornou ao quadro da Sigla para somar e ajudar na construção de um município que atenda melhor as necessidades dos patrulhenses. Ele agradeceu a confiança e se comprometeu a atuar com uma oposição democrática, imparcial, em que o interesse maior é o da população. A função era exercida há mais de três anos pelo vereador André Randazzo dos Reis, atual presidente do Legislativo, que em acordo com a colega Marciana Machado (que está grávida), concordou que o nome de Adelino Stecanela, por sua experiência e conhecimento, estaria mais apto para desempenhar o papel de líder de bancada do PMDB, durante este ano.

Postado: 04/05/2016
Atualização: 04/05/2016