Agenda Positiva desenvolvida por Deco abre a possibilidade do recebimento de recursos federais para APAE

Tendo como prioridade a captação de recursos para a conclusão e aquisição de equipamentos da Clinica da APAE de Santo Antônio da Patrulha, o vereador André Randazzo dos Reis (PMDB), permaneceu do dia 05 a 07 de julho, em Brasília, cumprindo uma “Agenda Positiva para APAE”, percorrendo gabinetes de Deputados Federais e de Ministros.

Com um prospecto da obra preparado pela APAE debaixo do braço, Deco visitou a bancada gaúcha, com destaque para os gabinetes dos deputados federais Alceu Moreira (PMDB), Danrlei de Jesus (PSD), e Cherini (PR). O vereador foi recebido também pelo Ministro do Desenvolvimento Social, o gaúcho Osmar Terra (PMDB), de quem recebeu a confirmação da edição de decreto abrindo a possibilidade do cadastro de entidades do caráter da APAE para o recebimento de recursos específicos para obras.

“Em todos os lugares que citei, deixei um uma cópia do projeto atendendo a Entidade patrulhense, que por sinal foi muito bem feito, indicando as suas necessidades para a conclusão da Clínica, assim como para compra dos equipamentos”, disse Deco, que ainda se encontrou com o coordenador geral de Gestão de Transferência, o gaúcho Pablo Pinheiro, além de uma breve passagem pela Casa Civil.

“Externo aqui a minha felicidade em repassar aos colegas, a comunidade e a APAE, que os esforços e os gastos despendidos em Brasília terão retorno. Isso porque, além de confirmar o cadastro do projeto da Entidade no Sincov para o recebimento do recurso federal, fomos informados pelo gabinete do deputado Alceu Moreira, que em outubro/novembro, quando se indica emendas parlamentares, a APAE será contemplada com uma no valor de R$ 100 mil”, afirmou Deco.

Para o vereador peemedebista é uma grande vitória, mais uma vez articulada pelo Deputado Alceu Moreira, que este ano já destinou verbas para a aquisição de equipamentos para o posto de Saúde Ademarzinho, de Vila Palmeira, e para o calçamento da estrada Julio Bruneli, em Lagoa dos Barros. Ele acredita que por se tratar da APAE a Administração ficará mais atenta aos prazos, não cometendo o mesmo erro que fez com que Santo Antônio tivesse que devolver recursos de emendas para União.

Foto: Vereador André Randazzo, juntamente com Alceu Moreira em reunião com o Ministro Osmar Terra

Postado: 13/07/2016
Atualização: 13/07/2016