Alunos da E.M.E.F. Érico Veríssimo visitam a Câmara de Vereadores

Na terça-feira (30) pela manhã, a Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha recebeu a visita dos alunos do 1° ao 5° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Veríssimo, localizada na localidade de Chicolumã, 6º Distrito do município. Os alunos estavam acompanhados do diretor Márcio Rodrigo Ferreira da Silva, das professoras Marlisa Peixoto Fraga, Letícia Correa Pereira, Maria Goreti Fraga e da secretária Denise Rodrigues.

Durante a visita, os alunos e professores tiveram a oportunidade de conhecer o Plenário Euzébio Barth. Com atenção, os alunos ouviram a explicação de Elvis Souza, um servidor público da Câmara, que falou sobre as atribuições dos vereadores e deu outras informações sobre a gestão da Casa. Um momento importante foi a oportunidade de conversar com os vereadores Gabriel Diedrich e Samuel Souza, durante a qual os alunos puderam reivindicar pontos de extrema necessidade, como a construção de uma quadra esportiva, uma boa conexão de internet e manutenção das estradas.

Os vereadores ressaltaram a importância de se aproximar da população do Poder Legislativo, abrindo as portas da Câmara Municipal. Para eles, quando se trata de crianças, há ainda o entusiasmo e a vontade de buscar informações, características da idade.

O diretor e os vereadores agradeceram a visita e ficaram felizes em poder contribuir para o exercício da cidadania dos alunos.

Postado: 05/06/2023
Atualização: 05/06/2023