sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Alunos da EMEI Baby Pinguinho assistem o filme Tainá
Alunos da EMEI Baby Pinguinho assistem o filme Tainá

Durante a tarde desta quinta-feira (25), nesta 4ª edição em 2024, os alunos do Pré I da EMEI Baby Pinguinho, acompanhados das professoras Elisandra Rodrigues, Letícia Ferreira e a estagiária Jussara Santos, ficaram encantados com a oportunidade de conhecer a Câmara de Vereadores e poder assistir ao filme Tainá uma aventura na Amazônia. Também estiveram presentes o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o procurador geral do Município, Dr. Igor Oliveira, o presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Airoldi, e o servidor público Elvis Souza.

Tainá, uma indiazinha de 8 anos, vive na Amazônia com seu velho e sábio avô Tigê, que lhe ensina as lendas e histórias de seu povo. Ao longo de aventuras cheias de peripécias, ela conhece o macaco Catu ao salvá-lo das garras de Shoba, um traficante de animais. Perseguida pela quadrilha, ela foge e acaba conhecendo a bióloga Isabel e seu filho Joninho, um menino de dez anos que mora a contragosto na selva. Depois de um desentendimento inicial, o garoto consegue superar os limites de menino da cidade e ajuda Tainá a enfrentar os contrabandistas, que vendem animais para pesquisas genéticas no exterior. Juntos, os dois aprendem a lidar com os valores destes dois mundos: o da selva e o da cidade.

Para participar e organizar as atividades, os agendamentos serão realizados ao longo do ano pela Secretaria Municipal de Educação. A programação detalhada será divulgada antecipadamente nos meios de comunicação da Câmara de Vereadores.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 25/04/2024
Atualização: 07/05/2024
Acessos: 82

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo