Alunos do Santa Teresinha apresentam trabalho sobre trânsito aos vereadores

Na tarde desta segunda-feira, 18, os alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Santa Teresinha, liderados pelas professoras Letícia Airoldi e Sabrina Engelmann, apresentaram um estudo sobre o trânsito de Santo Antônio da Patrulha aos vereadores, no Plenário Euzébio Barth da Câmara.

O trabalho faz parte de um projeto de estudo da acessibilidade e o tráfego em algumas das vias mais movimentadas do município: Av. Afonso Porto Emerim, Rua Santo Antônio, Av. Francisco J. Lopes e Cel. Victor Villa Verde e Rua João Pedroso da Luz. A turma se dividiu em 4 grupos para apresentar sugestões para solucionar os problemas vividos por pedestres e motoristas patrulhenses, com o intuito de melhorar o tráfego e evitar incidentes de trânsito.

Após as apresentações, os vereadores comentaram a qualidade do estudo e elogiaram a atitude dos professores em levar para sala de aula este assunto tão relevante. O Presidente do Legislativo, vereador Rodrigo Massulo, solicitou um resumo deste estudo para que seja encaminhado oficialmente pela Câmara ao Executivo Municipal, com a assinatura de todos os vereadores, como forma de Indicação ao Prefeito, sugerindo que o trabalho destes alunos seja colocado em prática.

Postado: 19/11/2019
Atualização: 19/11/2019