Alunos Patrulhenses passarão a cantar Hino Nacional e do Município nas escolas

O vereador Charlis Santos (MDB) esteve em visita ao prefeito Daiçon Maciel para agradecer pela sanção do Projeto de Lei n°8.243 de fevereiro de 2019, de autoria do vereador, aprovado no fim de 2018 pelos colegas vereadores que passa agora a disciplinar que todas as nossas escolas da rede de ensino fundamental (municipal, estaduais e particulares) de Santo Antônio da Patrulha passem a executar o Hino Nacional e o Hino Municipal, assim como o hasteamento das bandeiras nas segundas-feiras no início das atividades e descerramento nas sextas-feiras no final das atividades.

A Lei também propõe com isso incentivar escola e aluno ao aprendizado do cântico, o incentivo às noções de cidadania e valorização dos símbolos da Pátria, como a bandeira, o brasão, assim como conhecer e fortalecer a tradição e a cultura patrulhense, através de nosso Hino, composto pela patrulhense Regina Barcellos.

O projeto foi sancionado pelo prefeito na última quarta-feira, 13 de fevereiro e agora segue para publicação, já passando a valer para este retorno as aulas na próxima semana.

“Estou muito feliz por poder contribuir com nosso trabalho na Câmara para promover a valorização da cultura, da tradição, incentivar a cidadania na escola, na família e na sociedade, promovendo oportunidade para que possamos aos poucos voltar a ensinar nossos adolescentes e jovens sobre moral e cívica, respeito à democracia e participação social. Este projeto é uma pequena ação, mas dotado de um intenso e grande propósito de reaprendizado do que é ser cidadão e isso ensinado dentro do ambiente escolar”, afirma Charlis.

Postado: 19/02/2019
Atualização: 19/02/2019