André cobra da Anatel melhorias no sinal de telefonia móvel em Santo Antônio

Problemas com operadoras de telefonia móvel são comuns entre os patrulhenses. Tudo piora quando não se consegue resolvê-los. Infelizmente, as operadoras de telefonia, muitas vezes, demonstram verdadeiro descaso.

Após receber muitas reclamações por parte da população da péssima qualidade do sinal de telefonia móvel no município, o vereador André Selistre (Progressista), cobra providências para a solução do problema.

Nesta segunda-feira, dia 15, na 6ª Reunião Ordinária da Câmara, André Selistre, com o apoio dos demais vereadores, encaminhou o Requerimento nº 139/2021 solicitando uma maior fiscalização da ANATEL, Ministério Público, empresas de telefonia (VIVO, CLARO, OI e TIM) com o objetivo de que gestionem e promovam uma melhoria nos sinais em Santo Antônio da Patrulha.

O intuito é que a Anatel cobre das operadores a entrega de melhores serviços aos usuários e que o sinal não seja tão vulnerável como está ocorrendo no momento. Virou rotina a Vivo ficar sem sinal em Santo Antônio da Patrulha nos últimos meses, prejudicando os usuários e as empresas que precisam de um sinal de qualidade para a comunicação. Em pleno 2021 com esta pandemia que nos assola, com as escolas municipais e estaduais usando diariamente as plataformas virtuais, os serviços básicos de emergências, como SAMU, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Pronto Atendimento ficam em muitos momentos impossibilitados de prestar o serviço devido à precariedade do sinal.

Moradores mais distantes da sede também são prejudicados por este problema, já que no interior a comunicação é fundamental.

“Esperamos que a Anatel tome providências e o sinal de telefonia móvel seja normalizado em Santo Antônio da Patrulha. Não é mais aceitável este tipo de problema”, finalizou o vereador.

Postado: 16/03/2021
Atualização: 16/03/2021