André cobra qualidade dos serviços da CEEE Equatorial
O vereador André Selistre tem sido um crítico constante da qualidade dos serviços prestados pela CEEE Equatorial, concessionária de energia elétrica que assumiu o controle da CEEE Distribuidora em julho de 2021. Ele tem destacado, juntamente com outros vereadores, as falhas recorrentes no fornecimento de energia elétrica, que geram prejuízos tanto materiais quanto econômicos à população de Santo Antônio da Patrulha.
Na 45ª Reunião Ordinária, realizada no dia 09 de dezembro de 2024, André protocolou cinco requerimentos direcionados à CEEE Equatorial, solicitando melhorias urgentes em várias regiões do município. Entre as demandas, ele solicitou a troca de transformadores que não estão suportando a alta demanda de energia, como é o caso da Travessa Bittencourt, em Portão I, e o reforço na rede elétrica da Rua João Carlos Benfica (RS-030), especialmente em um trecho crítico da rodovia.
Além dessas melhorias, André sugeriu a contratação de antigos colaboradores da CEEE, que conhecem as particularidades da região, para gerenciar melhor as demandas locais. Também foi solicitada a contratação de empresas especializadas para acelerar a reconstrução da rede elétrica, visando maior eficiência no atendimento. Como medida urgente, o vereador requereu a troca de um poste danificado na Rua Dídimo Benfica Terres, no Bairro Solar.
O vereador finalizou suas falas destacando a insatisfação da população com a qualidade dos serviços desde que a Equatorial assumiu a gestão da distribuidora. Ele apontou que a demora no atendimento aos reparos e a redução de equipes técnicas têm agravado a situação, gerando mais prejuízos à comunidade. Para André, a geração e distribuição de energia elétrica é um serviço essencial, e a falta de energia por períodos prolongados não apenas prejudica o comércio e a vida cotidiana, mas também aumenta os riscos à saúde e segurança da população.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 10/12/2024 Atualização: 10/12/2024 Acessos: 330